Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Design Social realiza mais uma entrega de móveis

Projeto Design Social realiza mais uma entrega de móveis

DESIGN DE INTERIORES

Centro de Reabilitação de Pelotas recebeu dois carrinhos projetados por alunos do IFSul
publicado: 16/10/2017 17h42, última modificação: 19/02/2018 18h29

A quarta entrega de móveis do projeto Design Social, coordenado pela professora Ana Cristina Silva, foi realizada no último dia 4. Dessa vez, a instituição beneficiada foi o Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe), que recebeu dois carrinhos que irão auxiliar no transporte de materiais de artesanato e instrumentos musicais dentro do instituto.

Os carrinhos, que foram entregues durante as comemorações do 52º aniversário do Cerenepe, foram confeccionados em MDF, contendo rodízios com travas e medindo 50 centímetros de altura, 80 de comprimento e 55 de profundidade o de música; e, 68 centímetros de altura, 97 de comprimento e 57 de profundidade o de artesanato. As medidas foram pensadas para facilitar o acesso das crianças aos materiais. Na supervisão destes dois projetos estiveram as professoras Stela Maris e Dóris Diesel.

Segundo a vice-diretora da instituição, Rosangela D’Amore, os novos móveis irão auxiliar muito o trabalho dos professores que precisam transportar os materiais por três setores, além de trazerem consigo um significado especial.

“Essa parceria simboliza a confiança da comunidade no nosso trabalho. Há 52 anos somos reconhecidos pela nossa integridade e comprometimento e, sem esse apoio da comunidade seria muito difícil. É um presente de aniversário”, avalia.

Para a ex-aluna do curso de Design de Móveis (atual Design de Interiores), Daiane Danda, autora de um dos carrinhos, a execução do seu projeto de conclusão de curso também vem carregada de sentimentos.

“Quando viemos aqui em 2010 para começarmos o projeto, fomos recebidos tão bem que a vontade desde aquele momento era realmente fazer o móvel. Quando fiquei sabendo que os projetos seriam executados fiquei muito feliz, por saber que o meu primeiro projeto, que até então visto só em maquete, se tornaria realidade”, relata.

A execução destes móveis, e de outros entregues anteriormente à outras três instituições filantrópicas, só se tornou possível após o projeto Design Social ter sido contemplado no edital da Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IFSul. Sob a coordenação da professora Ana Cristina Silva, o projeto conta ainda com a participação de mais seis professores, um técnico administrativo e dois alunos – um bolsista e um voluntário.

Dentre as instituições beneficiadas estão o Instituto Nossa Senhora da Conceição, a escola especial Louis Braille, a Casa da Criança São Francisco de Paula, o Cerenepe e, até o final deste ano, o Design Social pretende realizar a entregar dos móveis à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

Redação: Marcela Oliveira