Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso básico de tintas

Inscrições abertas para curso básico de tintas

CAPACITAÇÃO

Atividade gratuita será realizada na segunda (28). Interessados devem confirmar presença até quarta (23)
publicado: 17/08/2017 11h34, última modificação: 17/08/2017 14h56

O curso técnico em Química e a Engenharia Química do câmpus Pelotas promovem na segunda-feira (28) um curso básico de tintas, ministrado pelo supervisor de treinamento técnico da PPG Tintas Renner, Daniel de Moraes Oliveira. A capacitação é totalmente gratuita, e as inscrições devem ser feitas até as 18h da próxima quarta-feira (23).

O curso é destinado a alunos dos cursos técnicos em Química, Design de Interiores e Edificações, e a estudantes da Engenharia Química. A atividade ocorrerá no miniauditório 1, em dois horários: das 14h às 15h30min e das 19h15min às 20h45min. Os interessados deverão procurar as próprias coordenadorias de seus respectivos cursos para efetuar a inscrição.

A partir das 20h45min, o supervisor de treinamento técnico da PPG Tintas Renner, Daniel de Moraes Oliveira, também irá ministrar uma aula na disciplina de Polímeros, na Engenharia Química.

Conforme o professor Diego Gil de Los Santos, a ideia de se oferecer o curso para alunos do câmpus Pelotas surgiu durante um microestágio realizado por uma das turmas do técnico em Química em maio deste ano, na PPG Tintas Renner, em Gravataí (RS), onde está instalado o chamado Centro de Capacitação da empresa, responsável por oferecer aos participantes noções de aplicação, conhecimento sobre tipo de materiais e acabamentos, além de cuidados e maneiras corretas de se trabalhar com tintas.

“Para nossos estudantes, seria uma excelente oportunidade de aprender com um profissional extremamente qualificado nesta área e que tem uma visão global de todo o processo de produção de tintas”, ressalta o docente.

registrado em: