Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul lança edital com fomento para projetos de Ensino

IFSul lança edital com fomento para projetos de Ensino

Inscrições estão abertas até 8 de setembro
publicado: 23/08/2023 11h35, última modificação: 23/08/2023 11h35

O IFSul está com inscrições abertas para a seleção de projetos de Ensino com fomento. As pessoas interessadas podem fazer sua inscrição até o dia 8 de setembro. Os projetos têm como finalidade melhorar os processos de ensino e aprendizagem nos cursos técnicos e superiores oferecidos pelo instituto. Além disso, visam contribuir para aumentar o índice de permanência e êxito dos estudantes. O fomento oferecido pode ser uma maneira de impulsionar iniciativas inovadoras e eficazes no campo educacional.

Também haverá disponibilidade de recursos para bolsas para alunos e recursos de custeio para projetos de ensino. Além de bolsas de projetos de ensino que visam à reflexão sobre os projetos pedagógicos dos cursos e possibilitam a qualificação e o aprimoramento do processo de ensino e de aprendizagem, poderão ser contemplados por este edital, projetos de ensino que visam bolsas de monitoria com a proposta de diminuição dos índices de evasão e retenção, a abordagem de práticas didático - pedagógicas criativas e inovadoras e a inserção do discente monitor em atividades relacionadas à docência.

Confira as informações completas no Edital

Saiba mais – A iniciativa é direcionada às coordenações e direções de ensino dos câmpus, com o intuito de estimular a submissão de projetos de ensino por parte dos servidores. A ação é promovida pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) e pela Diretoria de Políticas de Ensino e Inclusão (Dirpei) do IFSul.

*Com informações da Comunicação Social da Reitoria do IFSul