Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul Câmpus Pelotas recebe a exposição "Recomeçar", do cartunista Wagner Passos

EXPOSIÇÃO

A exposição ocorre de 28 de março a 11 de abril no saguão do câmpus
publicado: 29/03/2023 16h31, última modificação: 29/03/2023 16h37

Dos dias 28 de março a 11 de abril, acontece no Câmpus Pelotas, a exposição "Recomeçar", coletânea de tiras do cartunista Wagner Passos. Com alguns trabalhos desenvolvidos durante a pandemia, a mostra apresenta também desenhos da série "Saudade", composta entre 2016 e 2017.

A abertura ocorreu nesta quarta-feira, com a apresentação do Dj Max, estudante da Telecomunicações, com baile no Jardim do IFSul Câmpus Pelotas.

História do autor

Produzindo cartuns, quadrinhos e ilustrações para livros infantis há mais de 20 anos, Wagner Passos é administrador e servidor do Câmpus Pelotas, sendo responsável pela Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, vinculada à Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX, desenvolvendo várias ações em arte e cultura, entre elas o "Prata da Casa - Mostra de Arte e Cultura do IFsul Câmpus Pelotas", além do apoio a atividades de servidores e estudantes da escola.

As tiras "Recomeçar" fazem parte do livro com o mesmo nome, publicação mais vendida da Feira do Livro da FURG em 2022, com 115 exemplares.

Os trabalhos contam com a produção poética que busca uma reflexão sobre a vida e a oportunidade diária de recomeçarmos, na construção contínua de nossa história.

Para ver mais desenhos e acompanhar a produção do cartunista Wagner Passos, acesse e o blog

>> ACESSE O INSTAGRAM

>>ACESSE O BLOG