Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia Química passará por avaliação do MEC

Notícias

Engenharia Química passará por avaliação do MEC

ENSINO SUPERIOR

Primeira visita in loco tem como objetivo fazer o reconhecimento do curso. Nota será divulgada em abril
publicado: 22/03/2017 15h56, última modificação: 22/03/2017 16h02

Equipe de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) estarão na cidade, nesta segunda (27) e terça-feira (28), para realizar o processo de reconhecimento do curso de Engenharia Química do câmpus Pelotas. Serão analisados o projeto pedagógico do curso, a infraestrutura oferecida e a qualidade do corpo docente. As notas vão de 1 a 5, sendo necessário obter, no mínimo, o conceito 3 para garantir aprovação.

As chamadas visitas in loco têm dois objetivos definidos: reconhecimento ou renovação de reconhecimento de curso. No caso da Engenharia Química, que formará a sua primeira turma em 2017/1, esta será a primeira avaliação, obrigatória para a homologação do reconhecimento.

O trabalho dos representantes do MEC ficará concentrado em dois dias e prevê reuniões com dirigentes da instituição de ensino, integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores e alunos do curso. Além da análise de toda a documentação prevista no processo, os avaliadores também visitarão ambientes como secretaria do curso, setor de controle acadêmico, auditórios, salas de aula, laboratórios, sala de professores e biblioteca, para verificação do acervo.

Segundo o departamento de Ensino de Graduação e de Pós-Graduação, a nota obtida pela Engenharia Química não será revelada nesta visita, apenas em abril, por meio de comunicado oficial emitido ao IFSul. A direção do câmpus Pelotas se diz confiante no trabalho que vem sendo feito e acredita em uma avaliação bem positiva do curso e, consequentemente, no seu reconhecimento por parte do MEC.