Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eletrotécnica abre formulário sobre composição curricular

Notícias

Eletrotécnica abre formulário sobre composição curricular

ESTUDANTES

O curso técnico pede que alunos ativos e egressos respondam o formulário a fim de compreender os pontos positivos e negativos da grade curricular
publicado: 30/05/2023 10h37, última modificação: 30/05/2023 10h37

O curso de eletrotécnica do câmpus Pelotas está passando por um momento de reflexão do seu currículo e do perfil profissional do aluno egresso. O curso técnico de eletrotécnica possui uma longa história na formação de profissionais nesta área, começando em 1957. Desde que foi criado o curso, diversas reformas curriculares aconteceram para atualizar as técnicas e tecnologias estudadas em suas salas de aulas. 

Além das atualizações curriculares devido às  diversas mudanças técnicas e tecnológicas, aconteceram também mudanças devido às características do mundo trabalho, tal como normas e leis que regulamentam a atuação profissional.

Atualmente, as competências do técnico estão definidas no catálogo de cursos técnicos, determinadas pelo MEC, sendo que ocorreu uma atualização neste ano. Por outro lado, agora o técnico em eletrotécnica está vinculado ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais - CFT. 

Nesse contexto é muito importante reconhecer as contribuições que alunos egressos desta instituição possam fazer para enriquecer as reflexões sobre a reforma curricular. 

Para contribuir com essa reflexão foi criado um formulário online e ao preencher este formulário, respondendo às questões, muitas informações serão coletadas. 

Esse contato com o mundo do trabalho através do aluno egresso é fundamental para a atualização e a manutenção de uma educação profissional e técnica de qualidade, contextualizada e preocupada com a aplicabilidade do conhecimento desenvolvido nas salas de aulas.

>> Preencha o formulário