Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Câmpus Pelotas recebe Projeto Trabalho Público na próxima semana

Câmpus Pelotas recebe Projeto Trabalho Público na próxima semana

CONVITE

O projeto é uma parceria entre a UFPel, IFSul e FAPERGS sobre o trabalho dos servidores públicos na educação
publicado: 07/06/2023 11h48, última modificação: 07/06/2023 11h48

Entre os dias 15 e 16 de junho, o câmpus Pelotas irá presidir o seminário do projeto unificado “Trabalho dos Servidores Públicos na Educação”. A iniciativa é uma parceira entre a Universidade Federal de Pelotas, o IFSul e a Fundação de Amparo À Pesquisa do Estado do RS (FAPERGS). O evento irá ocorrer para a comunidade no auditório Enilda Feistauer, e os participantes irão receber uma certificação de 16 horas.

O projeto tem como objetivo o aprofundamento de estudos e compreensões do papel, assim como a relevância, do servidor público dentro da educação. Sua fundação veio após uma reflexão acerca da escassez de discussões sobre esses integrantes tão importantes na estrutura das instituições de ensino.

Confira a programação dos dois dias de evento:

Quinta (15 de junho)

14h – 14h30min - Recepção participantes / Atividade Cultural

14h30min - Mesa de abertura

15h – 17h - Mesa "Sistema da dívida pública e direito à Educação" (Antônio Cruz - UFPel; Rodrigo Ávila - ACD)

18h30min – 19h- Recepção participantes / Atividade Cultural

19h – 21h - Mesa "Serviço público e direito à educação" (Prof. Nildo Ouriques - UFSC)

Sexta (16 de junho)

08h30min – 9h - Recepção participantes / Atividade Cultural

9h – 11h - Diálogos sobre o serviço público na educação (Prof. Maicon Dourado Bravo - Servidor municipal e estadual, Pelotas / Profa. Priscila Borges Silveira - Servidora municipal,  Pelotas / Profa. Maria José de Sousa - Servidora rede municipal de Itapipoca CE)

14h – 14h30min - Recepção participantes / Atividade Cultural

14h30min - 16h30min - Mesa "Pesquisas sobre o serviço público e o direito à Educação" (Alexandra Domingues; César de Lima de Melo; Leonardo Lemos da Silveira)