Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo para curso de formação pedagógica para graduados não licenciados: pré-inscrições abertas

Notícias

Processo seletivo para curso de formação pedagógica para graduados não licenciados: pré-inscrições abertas

CURSOS SUPERIORES

Prazo vai até 26 de outubro. Já o período para a confirmação é de 29 a 31 de outubro
publicado: 08/10/2018 17h16, última modificação: 17/09/2019 10h21

O câmpus Pelotas abriu processo seletivo para ingresso no curso de formação pedagógica para graduados não licenciados. São 30 vagas para o primeiro semestre letivo de 2019, e o prazo para a pré-inscrição termina em 26 de outubro.

>>> FAÇA AQUI A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

A confirmação da inscrição será realizada por meio da assinatura do candidato no formulário de Confirmação de Inscrições, disponível na coordenadoria do curso de formação pedagógica (sala 421-B), e deverá ser realizada de 29 a 31 de outubro, das 14h30min às 17h30min ou das 19h e 21h30min.

Gratuito, com carga horária de 1.410 horas e duração de quatro semestres, o curso destina-se à formação de professores para atuarem na Educação Básica, preferencialmente na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em áreas que tenham adesão com as áreas de graduação de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção será composta por duas etapas. Os pontos obtidos em cada uma delas serão somados; e os candidatos, classificados segundo a ordem decrescente.

A primeira etapa é uma prova escrita, de caráter eliminatório, valendo dez pontos, na qual os candidatos deverão obter um escore igual ou superior a seis pontos. Ela será constituída por questão(ões) dissertativa(s) sobre temas educacionais relacionados com a bibliografia indicada, na(s) qual(ais) o candidato deverá discorrer, demonstrando habilidades de produção textual e uso de referências bibliográficas.

A segunda etapa é destinada aos candidatos aprovados na prova escrita e será composta de avaliação do Memorial Descritivo, do Currículo, e da defesa do Memorial Descritivo.

O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro, no site do Processo Seletivo. Já as matrículas estão previstas para ocorrer entre 15 e 18 de janeiro de 2019, das 8h30min às 12h30min, no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas.

Para mais informações, acesse o edital.