Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo para curso de formação pedagógica para graduados não licenciados: prazo para pré-inscrições termina nesta segunda (20)

Notícias

Processo seletivo para curso de formação pedagógica para graduados não licenciados: prazo para pré-inscrições termina nesta segunda (20)

CURSOS SUPERIORES

Ao todo, são 30 vagas para o segundo semestre letivo de 2019
publicado: 30/04/2019 15h35, última modificação: 17/05/2019 16h39

Termina nesta segunda-feira, 20 de maio, o período de pré-inscrições ao processo seletivo para ingresso no curso de formação pedagógica para graduados não licenciados. São 30 vagas, no turno da noite, para o segundo semestre letivo de 2019.

>>> FAÇA AQUI A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO!

Já a confirmação da inscrição deverá ser realizada também pelo site, entre os dias 23 e 27 de maio.  

Gratuito, com carga horária de 1.410 horas e duração de quatro semestres, o curso destina-se à formação de professores para atuarem na Educação Básica, preferencialmente na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em áreas que tenham adesão com as áreas de graduação de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção será composta por duas etapas. Os pontos obtidos em cada uma delas serão somados; e os candidatos, classificados segundo a ordem decrescente.

A primeira etapa é uma prova escrita, de caráter eliminatório, valendo dez pontos, na qual os candidatos deverão obter um escore igual ou superior a seis pontos. Ela será constituída por questão(ões) dissertativa(s) sobre temas educacionais relacionados com a bibliografia indicada, na(s) qual(ais) o candidato deverá discorrer, demonstrando habilidades de produção textual e uso de referências bibliográficas. Serão aprovados para segunda etapa, no máximo, o dobro do número de vagas, respeitando a distribuição destas, no item 9.1 do edital.

A segunda etapa é destinada aos candidatos aprovados na prova escrita e será composta de avaliação do Memorial Descritivo e da defesa do Memorial Descritivo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11 de julho, no site. Já as matrículas estão previstas para ocorrer entre 15 e 19 de julho, das 8h30min às 12h30min, no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do câmpus Pelotas.

Para mais informações, acesse o edital.