Você está aqui: Página Inicial > Grupo de Escoteiros Itapuã propõe Atividade Nacional de Echolink e DMR

Notícias

Grupo de Escoteiros Itapuã propõe Atividade Nacional de Echolink e DMR

CONVITE

O grupo voltou com as atividades em março de 2022 e comemora seu aniversário com atividade conjunta dos grupos do distrito no Campus Pelotas do IFSul
publicado: 26/08/2022 11h39, última modificação: 29/08/2022 14h04

O Grupo de Escoteiros Itapuã completa 38 anos no dia 31 de agosto, após mais de três anos inativo, o grupo voltou com as atividades em março, e comemora seu aniversário no dia 03 de setembro , com a Atividade Nacional de Echolink e DMR. O evento ocorrerá nas dependências do câmpus Pelotas, em união com os grupos do distrito. Serão realizadas diversas atividades das 8h30min até às 18h.

Os escotistas, escoteiros, seniores/guias e pioneiros estão previstos para iniciar suas atividades no horário de início do evento, enquanto os lobinhos poderão chegar às 13h30min, tendo uma programação específica para cada seguimento.

Também será oferecido lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, com direito a bolo de aniversário para os convidados. O GE Itapuã ressalta que a alimentação não terá opções restritivas a lactose ou pessoas vegetarianas e veganas. Quem desejar pode levar sua própria refeição, pois possuem meios de esquentá-la.

Para auxiliar na logística, cada Grupo Escoteiro deverá informar o número de participantes até o dia 27 de agosto.

• DISTINTIVOS E CERTIFICADOS:

Serão fornecidos distintivos e certificados no evento, além de troféus e medalhas em algumas das atividades propostas. A posteriori será emitido certificado individual, para cada jovem, com as etapas de especialidades conquistadas.

• CLIMA:

O local conta com possibilidade de espaços cobertos e abrigados, portanto a atividade ocorrerá com qualquer clima, ressalvada a ocorrência de um desastre climático.

• COTA:

Será cobrada uma cota individual de R$ 10,00 por adulto, escoteiro, sênior ou pioneiro. Lobinhos estão isentos. A cota auxiliará na organização da atividade. A cota será recolhida pelos Presidentes de Grupo e repassada quando da confirmação de participação.

• ISENÇÃO DE COTA:

Os presidentes de grupo poderão requerer a isenção de cota de todos aqueles que não tiverem condição de pagar a taxa, basta informar, na confirmação, o número de isentos.

• AUTORIZAÇÕES:

As autorizações de participação dos jovens ficarão a Cargo de cada UEL, devendo ser entregues no momento da atividade.

• PROGRAMAÇÃO:

A programação será por ramo, ficando a cargo das seguintes Chefias:

- Base Echolink / DMR – Chefe Ricardo – GE Itapuã;

- Lobinhos – Chefe Luis Augusto (Didi) – GE Hugo de Payens;

- Escoteiros – Chefe Vinícius – GE Iguassú;

- Sêniores e Pioneiros – Chefe Igor – GE Iguassú.

Confira a programação: