Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Laboratórios > LED

LED

por Comunicação Social publicado 03/10/2017 09h30, última modificação 17/08/2023 10h50
Laboratório Experimental de Design

O Laboratório Experimental de Design (LED) hoje é um programa de extensão registrado na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), número PGO1/13082020. O laboratório é um espaço de ensino, pesquisa e extensão para os discentes do curso de bacharelado em design. 

Originalmente, o LED foi viabilizado por meio de um projeto de extensão aprovado junto à Proex e da disponibilização de um espaço físico adequado no câmpus Pelotas, para oferecer aos alunos a oportunidade de explorar, experimentar e criar produtos, sistemas e serviços demandados pela comunidade local.

O LED presta serviços na área de design ao próprio IFSul (cursos, núcleos, departamentos, eventos, entre outros) e instituições locais sem fins lucrativos. Os projetos a serem desenvolvidos incluem projetos de interiores, produtos e mobiliário, marcas e sistemas de identidade visual, papelaria, cartazes, material editorial, design de websites e aplicativos. O desenvolvimento das propostas é realizado por estudantes dos cursos da área sob supervisão de professores, possibilitando aos envolvidos uma experiência interdisciplinar e pedagógica de atuação profissional pautada na cidadania.

A fim de facilitar o planejamento interno do laboratório e agilizar o atendimento das demandas, disponibilizamos um formulário para solicitação de serviços de design. As demandas de projetos deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo formulário online disponível abaixo. Após o recebimento da solicitação, o LED enviará ao solicitante um e-mail com informações sobre o atendimento do pedido.

 

Clientes, para especificar os detalhes do trabalho a ser solicitado, clique no link abaixo:

Formulário de solicitação de projeto

Estudantes interessados em trabalhar como voluntários no LED, favor acessar o link abaixo:

Formulário de candidatura de voluntários

Para qualquer dúvida escreva para .

 


 

EQUIPE ATUAL - 2021/1

Responsável pelo laboratório:
Profa. Dra. Raquel Paiva Godinho

Professores orientadores:
Professores da coordenadoria de design

Estudantes voluntários:

Agllaya Allana de Oliveira

Andressa Iéque Vilela

Evelin Bianca Chollet Grellert

Helen Amorim Soares

Izadora Coelho de Quadros

João Pedro Dias de Lima

Laura Bueno Alcântara

Luiza Santos Silveira

Murilo Coutinho Alves

Naiara Gonçalves Heres

Natália Silva de Pereira

Sofia Melo da Silva Arnoni

Thaís Raro Hallal