Você está aqui: Página Inicial > Cursos da área de química do IFsul se mobilizam para ajudar afetados pelas enchentes

Curso técnico em Química e Engenharia Química se empenham na fabricação de produtos de limpeza
publicado: 12/06/2024 10h05, última modificação: 12/06/2024 12h31

Professores e alunos dos cursos Técnicos em Química e da graduação em Engenharia química estão atuando diariamente no campus Pelotas na fabricação de água sanitária e sabão. Os produtos fabricados estão sendo doados para os mais afetados pelas enchentes do mês maio nas cidades de Rio Grande e Pelotas.

A fabricação de água sanitária é realizada no campus pelotas, com base em uma matéria prima externa. Até o momento, quatorze (14) professores e vinte e cinco (25) alunos estão envolvidos na produção, segundo o coordenador do curso Técnico em Química, Diego Gil, esse número está aumentando, pois a cada dia chegam novos voluntários. A produção já fabricou em torno de seis mil e duzentos (6200) litros de água sanitária, a perspectiva é que esse número cresça.

Já a fabricação de sabão, foi uma iniciativa de três (3) alunas que em casa, começaram a produção com base na formula do projeto Multiplicar e Dividir. Em casa, a produção rendeu aproximadamente mil e trezentas (1300) barras de sabão. Hoje, a produção segue, porém nos laboratórios do campus Pelotas, onde já produziram mais mil e trezentas barras. A projeção, é que mais de três mil (3000) sejam produzidas até o final da ação.

Os produtos estão sendo doados para as áreas mais afetadas pelas enchentes. Em Pelotas, a Assistência social da prefeitura de Pelotas, o abrigo localizado na escola Edmar Fetter, Colônia Z3 e o Balneário Valverde, receberam doações. Além da Coordenadoria de Assistência estudantil (Coae) e o Campus Visconde da Graça, que estão fazendo uma triagem para novas doações. Em Rio Grande, os materiais foram recebidos pela colônia de pescadores da Barra.

Para acompanhar as doações e entregas, acompanhe a página do Curso Técnico em Química o Instagram: https://www.instagram.com/cursoquimicaifsul/