Você está aqui: Página Inicial > Centro de Línguas promove teste de nivelamento de Língua Inglesa

Centro de Línguas promove teste de nivelamento de Língua Inglesa

ESTUDANTE

Avaliação ocorre no próximo sábado (9)
publicado: 06/07/2022 08h39, última modificação: 06/07/2022 08h41

O Câmpus Pelotas divulga a terceira edição do teste de nivelamento de Língua Inglesa, que será realizado no sábado, 9 de julho, pela plataforma do AVA Moodle. A prova tem o intuito de ajudar os alunos a encontrarem o nível mais adequado de estudo, de acordo com o resultado obtido.

Sobre o teste

A avaliação consiste em uma prova de múltipla escolha, com até 60 questões divididas em quatro fases. O número total de questões irá variar de acordo com o desempenho em cada uma das fases, visto que existe um percentual mínimo a ser atingido para avançar no teste. O estudante matriculado na disciplina “Inglês 1”, seja dos cursos integrados, subsequentes ou superior, poderá fazer até quatro testes de 15 questões, com duração de, no máximo, 45 minutos cada.

Sobre pontuação

A ordem de conteúdos, assim como o aumento na complexidade linguística, condiz com o material trabalhado no e-Tec Idiomas em seus respectivos níveis. Somente poderão evoluir de fase no teste, aqueles que atingirem o resultado de 85% de acertos em cada etapa.

Quem pode realizar a prova

Todos os alunos matriculados no primeiro semestre da disciplina de inglês. O estudante que optar por não realizar a avaliação será automaticamente matriculado no semestre correspondente à matrícula na disciplina.

Quando será o teste de nivelamento

O teste ocorrerá no sábado, 09 de julho, e estará disponível no AVA Moodle das 8h às 19h. Para acessar, é necessário que o aluno faça o login e encontre a prova na disciplina de Inglês, presente na lista de cursos da plataforma. É de suma importância que o estudante leia com atenção o curso demarcado como “PLACEMENT ONE”, já que as instruções que antecedem a prova estão ali.

Para eventuais dúvidas de conteúdo antes do teste, o aluno pode escrever para o seguinte e-mail: centrodelinguas@pelotas.ifsul.edu.br. Caso tenha dificuldades ou problemas de acesso a ferramenta AVA Moodle, a central de atendimento virtual do câmpus está à disposição pelo grupo no WhatsApp.

registrado em: ,