Você está aqui: Página Inicial > Câmpus Pelotas abre vagas de monitoria para estudantes de cursos técnicos e superiores

Inscrições vão do dia 08 até 10 de agosto
publicado: 08/08/2022 11h49, última modificação: 08/08/2022 13h00

O câmpus Pelotas abre seleção nesta segunda-feira (08) para monitores em diversos cursos e áreas, as vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e de graduação. O valor da bolsa é de R$ 350,00 mensais, no total, são oferecidas 59 vagas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto.

>> CONFIRA AQUI O EDITAL

Os procedimentos de candidatura devem ser feitas através dos e-mails das coordenadorias ou coordenadores de curso/áreas de origem da vaga pretendida. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no edital.

No ato de inscrição, o aluno deve entregar a ficha de inscrição preenchida, histórico escolar (emitido no sistema acadêmico), assumindo total responsabilidade pelas informações nela apresentadas.

A seleção será realizada pela coordenadoria de cada curso/área, através da análise do histórico escolar e entrevista, que ocorrerá entre os dias 08 e 10 de agosto, de maneira presencial, conforme cronograma que será disponibilizado. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de agosto, no site do câmpus Pelotas.

É necessário que o estudante possa desenvolver seu trabalho de monitoria em dois turnos inversos ao que está matriculado. O regime de trabalho do monitor será de 12 horas semanais, e a bolsa mensal de R$350,00 será concedida durante o período de desenvolvimento do período letivo 2021/1 (execução a partir de 2022/1), não incluindo férias.

Conforme o edital, os monitores terão como atribuição participar quando convocados, de reuniões periódicas com o professor orientador e a Coordenadoria de Apoio Pedagógico (COAP), para avaliação do processo e reorientação da prática; executar atividades de apoio à aprendizagem, em conformidade com o plano de atividades construído com o professor orientador e a coordenação pedagógica; e elaborar o relatório final para apreciação pela coordenação de seu respectivo curso/área e pela própria COAP.

Ao final do trabalho e devidamente cumpridas às atribuições e a carga horária prevista, o monitor será certificado pela Diretoria de Ensino (DIREN).