Você está aqui: Página Inicial > 7ª edição do Teste de nivelamento de Inglês no câmpus Pelotas

7ª edição do Teste de nivelamento de Inglês no câmpus Pelotas

E-TEC IDIOMAS

O teste será realizado de forma presencial no câmpus, entre os dias 18 e 22 de março
publicado: 15/03/2024 16h26, última modificação: 16/03/2024 09h03

A sétima edição do Placement Test (teste de nivelamento de língua inglesa) se aproxima. Desde a implementação da metodologia e-Tec Idiomas para o ensino de inglês do Câmpus Pelotas, vem sendo organizado turmas por níveis de conhecimento. Assim, para que o aluno possa se situar dentro da nova metodologia de estudos, de acordo com a disposição dos conteúdos linguísticos do novo material, será feito um teste de nivelamento, que indicará o nível mais adequado para iniciar ou continuar os estudos, conforme o resultado que obtiver no teste.

MAS QUE TESTE É ESTE?

É um teste de múltipla escolha, feito no ambiente moodle, composto por um total de até 60 questões, divididas em quatro fases. O total de questões do teste do aluno vai depender dos resultados que obtiver em cada uma das fases na sequência, já que existe um percentual mínimo a ser atingido para que possa avançar de um teste para outro. O estudante matriculado na disciplina Inglês 1, seja ele do curso integrado, subsequente, concomitante ou superior, poderá fazer até quatro testes (se atingir em cada um o percentual mínimo para aprovação). Cada teste apresenta um total de 15 questões e tem a duração máxima de 45 minutos. A ordem dos conteúdos, bem como o aumento na complexidade linguística acompanham a evolução com que eles são apresentados e trabalhados no material e-Tec Idiomas em cada um dos níveis.  O aluno iniciará a realização do teste e poderá avançar para a próxima fase ou não, de acordo com o resultado obtido e apresentado ao final de cada fase do teste de nivelamento.

E COM QUE PONTUAÇÃO EU POSSO AVANÇAR PARA A PRÓXIMA FASE?

Para avançar para a próxima fase, será necessário obter 85% de acertos na etapa do teste que tiver concluído.

QUEM FARÁ A PROVA DE NIVELAMENTO?

Os estudantes matriculados nas disciplinas que correspondem ao nível 1 de inglês dos cursos integrados, subsequentes, concomitantes e superiores.

SOU OBRIGADA/OBRIGADO A FAZER O TESTE DE NIVELAMENTO?

Não. No caso de não querer realizar o teste de nivelamento, será automaticamente matriculado no semestre correspondente à tua matrícula na disciplina.

QUANDO SERÁ A PROVA DE NIVELAMENTO? COMO POSSO ACESSÁ-LA?

A prova de nivelamento será realizada entre os dias 18 e 22 de março.  O dia, horário e local da prova presencial no câmpus Pelotas será divulgado pelo professor ou professora de língua inglesa 1 do aluno. No dia da realização do teste, será necessário trazer fone de ouvido. O teste estará disponível no ambiente moodle e, para acessá-lo, o aluno deverá usar a senha de acesso. O estudante encontrará o teste disponível na lista de cursos do AVA Moodle. É muito importante que leiam, com atenção, ao acessar o curso “PLACEMENT SIX” no moodle, as instruções que antecedem a realização do teste.

EM CASO DE DÚVIDAS, ANTES OU NO DIA DA PROVA, A QUEM DEVO ME DIRIGIR?

Antes da realização do Teste de Nivelamento, os professores e bolsistas da COLINC poderão informar sobre o dia, horário e local de tua avaliação, pelo telefone 21231017. Durante a realização do teste, dúvidas serão resolvidas com os fiscais presentes na sala.

O QUE DEVO EVITAR DURANTE A REALIZAÇÃO DO TESTE?

É terminantemente PROIBIDO o uso do celular enquanto estiver sendo realizado o teste, bem como a abertura de qualquer outra aba que não seja a do teste enquanto durar a avaliação. A realização do teste é INDIVIDUAL. Portanto, qualquer ato comunicativo que não seja entre o estudante e o/a fiscal implicará, também, na DESCLASSIFICAÇÃO do estudante.

BOA SORTE A TODAS E TODOS, E UM ÓTIMO CURSO DE INGLÊS!